PARIS, PARIS

 

 

Visitar uma cidade pela primeira vez, nem sempre nos proporciona uns dias de descanso. Existe uma certa urgência em conhecer o máximo que se consiga. Talvez por isso seja fácil identificar os turístas no meio da população local. Sempre com guias e mapas nas mãos, alheios ao que se passa em redor, apenas com o objectivo de chegar a algum lado.

Em Paris, deparei-me com uma cidade enorme, com imensos museus e monumentos. Não consegui vêr tudo o que pretendia, como foi o caso de Montmartre (apenas consegui vêr o Sacré-Coeur da janela do quarto do hotel), mas o que não foi visto nesta viagem, ficará para uma próxima. Paris cativou-me o suficiente para lá voltar.

Nenhuma ida a Paris fica completa sem conhecer os quatro ícones desta cidade: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Notre-Dame e Arco do Triunfo. Existem muitos outros lugares onde ir e não menos importantes ou interessantes (como é o caso do Museu d'Orsay). Mas estes quatro são de visita obrigatória.

 

 

Torre Eiffel : É uma presença constante ao longo da cidade. Mais alta do que os prédios, quase a tocar céu, lembra-nos, constantemente, que estamos em Paris. 

 

 

 
 

 

 

Museu do Louvre:O lugar ideal para nos perdermos horas a fio, apreciando as suas enormes colecções de pinturas, esculturas e artefactos arqueológicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notre-Dame: Os degraus que nos levam às torres são quase intermináveis. Mas, se a subida não nos tirar o fôlego, a vista do cimo o fará. As gárgulas isoladas no topo da catedral parecem observar a cidade banhada pelo Sena.

No interior, o estilo gótico vive em harmonia com os vitrais coloridos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arco do Triunfo: É o morador mais ilustre da avenida dos Champs-Élysées.

 

 

 
tags: ,
publicado por Maria Purpurina às 19:46 | link do post | comentar