PELA RIVIERA FRANCESA - NICE

 

 

Nice é uma grande cidade e as suas ruas são cheias de vida. Nelas circulam imensas pessoas - turistas e locais, franceses e estrangeiros. Por várias vezes ouvi falar português (e como sabe bem ouvir a nossa língua quando estamos longe) e a zona do hotel fazia-me lembrar um pequeno bairro de prédios altos e janelas velhas e escancaradas habitados por pessoas de várias nacionalidades.

 

Existem vários sítios a visitar na cidade, mas aqui ficam alguns por onde passei.

 

 

* Basilique Notre-Dame: Fica na avenida Jean Médecin, uma das principais da cidade. Tem um estilo neogótico com vitrais coloridos.

 

 

 
 
* Place Massena: Com os seus prédios vermelhos com janelas azuis, a sua fonte, o chão quadrícular preto e branco e os seus altos candeeiros com figuras humanas, é a principal praça da cidade.
 
 
 
 
* Promenade des Anglais: é o passeio à beira do Mediterrâneo e este é o verdadeiro protagonista. É de um azul que nunca vi antes e é impossível passar por ali e não dar um mergulho. O único senão é a praia ter pedras em vez de areia. Mas, mesmo assim, vale a pena o sacrifício.

 
 
 
* Vieux Nice: É a parte velha da cidade. É constituída por ruas estreitas e sombrias, com vários cafés e restaurantes (que servem travessas enormes de marisco) e pequenas lojas (destaco a loja de sabonetes da Provence - tem imensos cheiros - e a loja de doces "La Cure Gourmande"). É a minha parte favorita da cidade.
 
 
 
 
 
 
 
A loja La Cure Gourmande
 
 
 
 
* Le Château de Nice: Fica no alto da cidade e a subida pode ser feita de elevador. Tem uma cascata e a vista da cidade é deslumbrante.
 
 
* Mercado das Flores: Fica na parte velha da cidade e, além das flores, pode-se comprar frutas e legumes, pinturas de Nice e produtos da região.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
tags: ,
publicado por Maria Purpurina às 20:39 | link do post | comentar