EDIMBURGO - PARTE II

 

 

Na minha estadia em Edimburgo fiquei instalada no Royal British Hotel. O Hotel fica localizado na Princes Street, uma das ruas principais e mais movimentadas da cidade.

Esta rua, além do Scott Monument (torre gótica de homenagem a Sir Walter Scott) e dos jardins, oferece-nos uma vista fantástica sobre o castelo. Ainda de realçar o National Galleries of Scotland que conta com obras de Van Gogh, Botticcelli, entre outros.

Para um pequeno almoço britânico, o Ryan's Bar, situado na Hope Street, é uma boa escolha.

 

Para quem goste de comprar uma lembrança, para si ou para oferecer, a cidade tem várias lojas de recordações (há uma grande concentração destas lojas na Royal Mile, mas também existem na Princes Street). Nestas existem vários artigos em lã e tartan (cachecóis, mantas, camisolas, boinas) e as tradicionais bolachas de manteiga.

 

À semelhança de Amesterdão, também em Edimburgo encontrei uma loja exclusivamente dedicada ao Natal, a "Ye Old Christmas Shoppe". Apesar de ser ainda início de Outubro, já os hoteis e os restaurantes estão a fazer os preparativos para o Natal. Passar o Natal numa cidade como Edimburgo deve ser uma experiência fantástica.   

 

  

Princes Street

 

 

Scott Monument 

 

 
Jardins da Princes Street
 
 
 
 

 

 

 O  Castelo  

                                          

 

 

 

 

 

 Pequeno almoço no Ryan's Bar

 

 

 Recordações

 

 
A loja do Natal 
 

 

 Fudge

 

 
publicado por Maria Purpurina às 13:37 | link do post | comentar